13 abril 2011

Venha a mim sono de cada dia

Ao contrario de Virgínia Woolf o sono pra mim não é uma deplorável redução do prazer da vida. A quantos lugares já fui, quantas pessoas encontrei e quantos prazeres "vivi" enquanto dormia, sem falar do descanso físico. Porem essa grandiosa palavrinha tem tido outro significado pra mim: Privilégio. As vezes é como um criminoso que passa vê minha maleta de ouro e não quer assaltar! Posso resumir minhas noites em: liga a TV, desliga a TV. Ouve musica, não ouve musica. Liga pra alguém, liga pra mãe, melhor mudar de idéia. Medita, não medita. Lê, já li. Toma água, não toma nada. Pensa, não pensa. Grita, com certeza não. Woody Allen diz que o mundo divide-se em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas têm um sono tranqüilo. As pessoas más aproveitam bem mais as horas em que estão acordadas. Boa ou má  eu só quero dormir sem interrupções, não precisa ser por muito tempo, mas que seja bom. Dormir bem pra acordar feliz! Viver não pode me tirar o sono... alguma coisa me falta desesperadamente. Sugestões?
                                     

2 comentários:

  1. Como Nietzsche, causemos confusões e coloquemos o conceito de realidade à prova. Bons sonhos!

    ResponderExcluir
  2. Sempre! Obrigada, espero mesmo conseguir ;)

    ResponderExcluir